O CARA NÃO SÓ É UM DOS GRANDES BATERAS DA HISTÓRIA DO HARD ROCK PROGRESSIVO COMO TAMBÉM UMA DE SUAS GRANDES VOZES,UM FRONT MAN, MESMO ATRÁS DE UM MONSTRUOSO KIT DE BATERA!NÃO BASTASSE ISSO,ELE CONSEGUIU MONTAR UM ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO E PRODUÇÃO QUE HOJE É REFERÊNCIA NO MAIN STREAM MUNDIAL BEM COMO UM INSTITUTO PARA ESTUDOS DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM GERAL!
É UM DOS NOTÁVEIS DA REGIÃO DE "MISSISSAUGA" NO CANADÁ ONDE TEM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE LOCAL ATRAVÉS DAS AÇÕES CULTURAIS E DE FORMAÇÃO DO INSTITUTO!A GRANDE E NOBRE FUNÇÃO DO ARTISTA! NÃO SÓ TRAZER ENTRETENIMENTO PARA A SOCIEDADE COMO TAMBÉM PROVER,FOMENTAR CULTURA E INTERFERIR DE FORMA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE MELHOR!
ISTO MOSTRA O QUÃO IMPORTANTE É A FIGURA DO BATERISTA NUMA BANDA DE ROCK,NA MÚSICA,NA ARTE E CONSEQUENTEMENTE NA SOCIEDADE! ISSO,LÓGICO NUM PAÍS EVOLUÍDO,QUE LEVA SEUS FILHOS E O DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE A SÉRIO COMO O CANADÁ,NÃO ESSA LATRINA SUJA ONDE VIVEMOS ,DESAJUSTADA,COM VALORES INVERTIDOS E UMA SOCIEDADE CORROMPIDA,IGNORANTE E INJUSTA!
VOLTANDO AO QUE INTERESSA,O BATERISTA DE ROCK TEM POR FUNÇÃO SER O MOTOR DA BANDA PROVENDO POTÊNCIA E SOLIDEZ AO GRUPO,ALÉM DE AGIR COM PRECISÃO EM RESPOSTA À AUDIÊNCIA QUE PARTICIPA MUITO NUM SHOW DE ROCK,ESTIMULANDO A CATARSE BANDA/PÚBLICO!
TENDO ISSO EM MENTE,VOCÊ DEVE SABER ENTÃO QUE UM BATERISTA DE ROCK SABE EXATAMENTE COMO A BANDA E SUA BATERIA DEVEM SOAR NAS VÁRIAS NUANCES QUE UMA MÚSICA OFERECE! SENDO ASSIM,PARA REGISTRAR O ÁUDIO DESSAS PERFORMANCES,O BATERISTA É UM MÚSICO QUE TEM QUE SER CONSIDERADO NA HORA DE SE PRODUZIR E EQUALIZAR O ÁUDIO DE UM TRABALHO! ISSO SIGNIFICA PRODUÇÃO MUSICAL!JÁ DEVO TER ESCRITO ANTES MAS SEMPRE BOM LEMBRAR DESSE DETALHE:OS BATERISTAS SÃO EM GERAL GRANDES PRODUTORES MUSICAIS E TEMOS NA HISTÓRIA MUITOS DELES PARA CITAR!GIL MOORE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NESSE TIPO DE ARTISTA!
O TRIUMPH COMEÇA SUA HISTÓRIA DISCOGRÁFICA EM 1976 COM UM ÁLBUM HOMÔNIMO E LOGO EM SEGUIDA O LP ROCK´N ROLL MACHINE!UMA COMPILAÇÃO DESSES DOIS TRABALHOS INICIAIS SERIA O DEBUT MUNDIAL DA BANDA E APÓS LANÇAR O TRABALHO INTITULADO "ALLIED FORCES"(1981) O MAIS POPULAR DA CARREIRA, GIL SE DEDICOU A CONTINUAR EXPLORANDO A TREMENDA SONORIDADE CONQUISTADA NESSE DISCO ,O QUE FEZ COM QUE ACABASSE POR INICIAR UMA CARREIRA DE SUCESSO ASSOCIADO AO "METAL WORKS STUDIO" E "METAL WORKS INSTITUTE" E ATÉ HOJE BOA PARTE DE SEU TEMPO ESTÁ CONCENTRADO NA COORDENAÇÃO DESSES PROJETOS!
O TRIUMPH É UM "POWER TRIO" FORMADO EM 1974 E PODE-SE DIZER QUE A GROSSO MODO SERIA SIMPLESMENTE A MISTURA DE LED ZEPPELIN COM RUSH!!SÓ POR ESSA DEFINIÇÃO DÁ PRA SE SENTIR A QUALIDADE DO TRABALHO DOS CARAS!
REALMENTE A FORMAÇÃO DUROU ATÉ 1988 ONDE SE SEPARARAM POR DIVERGÊNCIAS INTERNAS E MAIS TARDE RETOMARAM A FORMAÇÃO ATÉ MAIS OU MENOS 1993 QUANDO REALMENTE HIBERNARAM ATÉ O INÍCIO DESTE SÉCULO!
SUAS MÚSICAS SÃO EXTREMAMENTE BEM TOCADAS E SEUS ARRANJOS VÃO DO ROCK´N ROLL,BLUES,CLASSIC ROCK AO PROGRESSIVE ROCK!
SUAS LETRAS FALAM ESSENCIALMENTE DE MENSAGENS POSITIVAS COM ÊNFASE AO PODER MÁGICO QUE A MÚSICA EXERCE SOBRE NÓS,E QUE SE SOUBERMOS CONTABILIZÁ-LO A NOSSO FAVOR,SEREMOS FELIZES E REALIZADOS!
NESSE AMBIENTE,GIL MOORE UTILIZA SUA TAMA IMPERIAL STAR COM TONS QUE VÃO DE 8 ATÉ 18 POLEGADAS E SEUS 2 BUMBOS SÃO QUASE SEMPRE DE 22 POLEGADAS NO CANHOTO E 24 POLEGADAS NO DESTRO! ISTO PORQUE SUA TÉCNICA DE BUMBO DUPLO É MUITO PARTICULAR E ELE USA O SEGUNDO BUMBO,O DA ESQUERDA,COMO COMPLEMENTO,REFORÇO DE CAIXA,OU DREGG ENTRE AS NOTAS CHEIAS PRODUZINDO UMA SENSAÇÃO DE VELOCIDADE!
NORMALMENTE,SEUS TAMBORES NÃO TEM PELE DE RESPOSTA,O QUE DEIXA O SOM BEM MAIS DIRETO E A MICROFONAÇÃO MAIS PRECISA CAPTANDO BEM AS FREQUÊNCIAS DO TOQUE DA BAQUETA NA PELE (KICK),BEM COMO A REVERBERAÇÃO NATURAL DO SOM DENTRO DO TAMBOR,SEM A NECESSIDADE DE TANTAS INTERFERÊNCIAS EXTERNAS DE EQUALIZAÇÃO!
ISSO DÁ UMA SENSAÇÃO DE NATURALIDADE E CLAREZA NO SOM DA BATERIA E FACILITA TANTO O ENGENHEIRO DE SOM PARA UMA MIXAGEM DESCOMPLICADA,RÁPIDA E CORRETA QUANTO PARA O PLANO DA BATERIA NA MIXAGEM DA BANDA EM GERAL,PORQUE O USO DE MUITOS COMPRESSORES,GATES,REVERBS E EFEITOS ,MASCARAM O SOM DA BATERIA,TIRAM A NATURALIDADE E A EXECUÇÃO DO BATERISTA,E ENGANA O PLANO REAL DE VOLUME NA GRAVAÇÃO DA BATERIA!
NOS SEUS SOLOS DE BATERIA,OS 2 BUMBOS SÃO USADOS PARA DAR DINÂMICA,INTENSIDADE E VELOCIDADE! NÃO É MUITO PERCEPTÍVEL AOS OUVIDOS LEIGOS,O SEU USO NAS GRAVAÇÕES DE ESTÚDIO MAS ELE OS USA COM PROPRIEDADE ASSIM MESMO!
SUA TÉCNICA DE MÃOS ME INFLUENCIOU MUITO E ME AJUDOU BASTANTE NA EVOLUÇÃO DA VELOCIDADE E "ENDURANCE" QUE É A CAPACIDADE DE MANTER MOVIMENTOS RÁPIDOS E PRECISOS ATRAVÉS DO USO DAS SEXTINAS!! ESSAS SEXTINAS PODEM SER BEM ESCUTADAS NAS MÚSICAS "WORLD OF FANTASY","MIND GAMES","ROCK´N ROLL MACHINE",E NO FINAL DA MÚSICA "HOT TIME(IN THIS CITY TONIGHT)",EM "HOLD ON",EM "TEARS IN THE RAIN".NELAS VOCÊ ESCUTARÁ AS SEXTINAS VINDO EM EFEITO CASCATA DOS TONS MENORES ATÉ O SURDO ONDE PODE-SE PERCEBER O PESO E A DESTREZA DOS MOVIMENTOS DAS MÃOS E A DINÂMICA IMPLEMENTADAS COM MAESTRIA POR ESSE GRANDE BATERA!VOCÊ PODERÁ VER ESSA TÉCNICA NO LINK DO VÍDEO :" WORLD OF FANTASY"!!! UMA OUTRA QUALIDADE DE GIL MOORE É A CORAGEM NOS ARRANJOS!
ELE TEM A SABEDORIA DE ESCOLHER OS "DESENHOS INCOMUNS" A SEREM PERCORRIDOS DE ACORDO COM A PARTE DA MÚSICA E PODEMOS OBSERVAR VIRADAS ONDE O CHIMBAU APARECE ABRINDO ENTRE RULOS DE CAIXA,OU MESMO ATAQUES NOS PRATOS ENTRE AS PASSAGENS NOS TONS! JÁ O RÍTMO TRADICIONAL PODE SER TROCADO POR INVERSÕES DE CAIXA E TONS ENQUANTO O PRATO CONDUZ O FIO DO TEMPO AO OUVINTE!TUDO ISSO ESTÁ EVIDENTE EM "FIGHT THE GOOD FIGHT".
ALÉM DE TODO ESSE TRABALHO,SEU TRABALHO DE VOZ É IMPECÁVEL,NÃO SÓ ENQUANTO VOZ PRINCIPAL,MAS TAMBÉM NOS BACKING VOCALS PARA O EXCELENTE E NÃO MENOS VIRTUOSO PARCEIRO DE BANDA "RICK EMMETT" !
ENFIM,EU SOU SUSPEITO PRA FALAR DESSE VERDADEIRO SUPER HERÓI PRA MIM E O QUE POSSO DIZER AOS LEITORES AQUI É QUE COMO NA LETRA DO AC/DC : SE VOCÊS QUEREM SANGUE,AQUI VOCÊS ENCONTRARÃO!
NA MINHA OPINIÃO,A PERFEIÇÃO EM TERMOS DE ROCK DE QUALIDADE COM TODOS OS INGREDIENTES ESTÁ NESSE CARA AQUI,COM SEU TRIO E SUA TRAJETÓRIA GLORIOSA!
COM VOCÊS O SUPER "GIL MOORE" !
https://en.wikipedia.org/wiki/Gil_Moore
https://en.wikipedia.org/wiki/Metalworks_Institute
http://metalworksinstitute.com/
http://metalworksstudios.com/
http://triumphmusic.com/
https://en.wikipedia.org/wiki/Triumph_(band)
INTERVIEWS
https://www.youtube.com/watch?v=33QkbVhxPGY
https://www.youtube.com/watch?v=nQ0p1S5jbAw
https://www.youtube.com/watch?v=uuy1VScqskQ
https://www.youtube.com/watch?v=NinwJEeTyHc
https://www.youtube.com/watch?v=gzR3JTOO4mo
https://www.youtube.com/watch?v=fWV1ytij5Pk
AWARDS
https://www.youtube.com/watch?v=_-0c2jNud0E
https://www.youtube.com/watch?v=xd2OL1FFyRY
https://www.youtube.com/watch?v=uUVrBrbcK7Q
VIDEO CLIPS
https://www.youtube.com/watch?v=b-AwlBkYBKY
https://www.youtube.com/watch?v=t9Fv_9idayk
https://www.youtube.com/watch?v=BArHKQmu9lI
https://www.youtube.com/watch?v=ezx5P5RoV14
https://www.youtube.com/watch?v=XfwJssBIHpc
https://www.youtube.com/watch?v=Pz26fcmq3S8
https://www.youtube.com/watch?v=T_C5s7wXmn0
https://www.youtube.com/watch?v=-znWVHQA7Aw
https://www.youtube.com/watch?v=n2xnGvAlkvE
https://www.youtube.com/watch?v=gLxEF5CMDSg
https://www.youtube.com/watch?v=LubMOHMbptI
https://www.youtube.com/watch?v=bWxxgacXvaA
HIS POWERFULL DRUM KIT
ACTION IN THE 70´S
IT NEEDED MANY MANY LAMPS
NOTICE THE MICS INSIDE THE TONS
TRIUMPH THEN
NOW
WARMING UP !
SHOW TIME FOR US FESTIVAL 83 ! CLASSIC ONE!
THE DRUMMER´S VIEW!
"DISCO BALL" KIT FOR ALLIED FORCES/NEVER SURRENDER TOUR! AT HIS BEST!
FRONT MAN BEHIND THE MONSTER DRUM KIT!
POSING LIKE "SOCCER QUARTERBACK"
ANOTHER BEAUTIFUL DRUM KIT
SINGIN´ AND PLAYING!
SINGIN´ AND PLAYING!2
MOMENT OF GLORY!
MOMENT OF GLORY!2
HOPE TO SEE THIS IN BRASIL! SOME DAY!
THANX TRIUMPH ! THANX GIL MOORE!
I GOT THE MAGIC POWER OF THE MUSIC IN ME!
https://www.youtube.com/watch?v=rW3WYcnQj8I
Nenhum comentário:
Postar um comentário